top of page
_icone2Prancheta 3 cópia-9.png
_icone2Prancheta 4 cópia 5-9.png

Cursos profissionalizantes gratuitos para as artes cênicas: Técnicas de Som, Luz, Palco e Produção.

_icone2Prancheta 11-9.png

INCRIÇÕES 2024 ABERTAS!

Clique aqui para saber mais.

_icone2Prancheta 1 cópia-9.png
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • YouTube

Ribeirão Preto tem cursos gratuitos para Artes Cênicas

Projeto é totalmente gratuito e irá oferecer quatro formações: Técnico de Som, Técnico de Luz, Técnico de Palco e Produção Cultural


Estão abertas as inscrições para os cursos de formação de produtores e técnicos culturais PTAC (Práticas e Técnicas para as Artes Cênicas). O projeto é totalmente gratuito e irá oferecer quatro formações: Técnico de Som, Técnico de Luz, Técnico de Palco e Produção Cultural.


O Projeto PTAC em Ribeirão Preto é realizado por meio da parceria entre Secretaria da Cultura e Turismo com o Instituto do Teatro Brasileiro (ITB), para formação nas áreas de som, luz, palco e produção cultural. São 80 vagas, 20 por especialização. Ao final do curso, os alunos aprovados receberão o certificado de participação do ITB que dá direito ao registro profissional.


As inscrições podem ser realizadas pelo site do ITB até o dia 18 de maio, onde está detalhado como será o processo seletivo das vagas. Podem participar do processo candidatos que possuam ensino médio completo e tenham mais de 18 anos.


Os cursos são divididos em 4 módulos, com duração total de 96 horas de aulas e 40 horas de estágio supervisionado. Nesta última etapa, o aluno vai para o mercado de trabalho e conta com uma consultoria conjunta entre o orientador e o empregador.


As aulas devem ser ministradas entre o dia 6 de junho e agosto de forma híbrida, tanto em uma plataforma on-line quanto presencialmente, com práticas em equipamentos das instituições parceiras em cada cidade. Algumas aulas serão simultâneas entre todas as cidades para promover um intercâmbio de aprendizado e vivência entre os alunos. Em outubro, ocorrem as formaturas dos futuros profissionais das artes cênicas.


A equipe pedagógica de Ribeirão Preto é formada pelos profissionais: Adriana Scannavez (pedagoga do curso de Produção Cultural); Jair Correia (pedagogo para o curso de Técnico de Palco); Bill Santos (pedagogo para o curso Técnico de Som); Michel Mika Masson (pedagogo para o curso Técnico de Luz); e Miriam Fontana (Coordenadora do curso na cidade de Ribeirão Preto).


SERVIÇOPTAC – Práticas e Técnicas para as Artes Cênicas

Inscrições: de 1º a 18 de maio, no site do ITB

Período do curso: entre o dia 6 de junho e agosto

Vagas: 80, sendo 20 por especialização

Quem pode participar: candidatos que possuam ensino médio completo e tenham mais de 18 anos

Local: Centro Cultural Palace

Endereço: Rua Alvares Cabral, 322



 

Publicado em:


A Cidade On Ribeirão Preto

2 visualizações

Comments


bottom of page